Diferente de alguns países, o Brasil não possui uma rede de esgoto adequada para que haja o descarte dos resíduos no vaso sanitário, portanto, para evitar entupimentos, o ideal é ter uma lixeira para manter os banheiros limpos e organizados. 

Mas, afinal, como escolher um modelo de lixeira ideal para o seu banheiro? 

É comum levarmos em consideração apenas a estética das lixeiras no momento da compra, pois o banheiro é um local onde optamos por modelos mais discretos e que combinem com os outros elementos que, geralmente, contém cores neutras.

Entretanto, existem alguns pré-requisitos que fazem toda a diferença no dia a dia, nesse cômodo em específico, pois as lixeiras precisam ser práticas, de fácil abertura e higiênicas. A seguir, mostraremos quais pontos devem ser levados em consideração para a escolha da lixeira ideal para banheiros.

 

Entenda qual é a litragem adequada 

Os banheiros são cômodos menores, logo, muitas vezes não é possível encaixar um modelo muito grande sem que comprometa o espaço. Além disso, lixeiras maiores demoram mais tempo para encher e a troca do saco plástico não é feita com a frequência que deveria. 

Portanto, para que não haja o acúmulo de lixo e, consequentemente, a proliferação de 

bactérias, a litragem ideal para as lixeiras dos banheiros são os modelos pequenos e médios, entre 3L e 5L, dessa forma, elas serão discretas e, também, não acumularão fortes odores.  Você pode conferir algumas opções em nosso site.

 

Atente-se ao material da lixeira 

Os banheiros são lugares úmidos, menos ventilados, pequenos e que possuem um contato direto e constante com a água, portanto, a lixeira deve ser confeccionada em um material resistente e que não enferruje. 

Os modelos em aço inox, polipropileno ou acrílico são ideais para este cômodo, porque possuem uma excelente durabilidade em relação aos demais.

 

A abertura da lixeira deve ser prática e higiênica 

Quanto menos contato físico tivermos com as lixeiras, melhor. Portanto, as tampas removíveis não são uma boa opção, pois, ao abri-lá entramos em contato direto com germes e bactérias. Opte por modelos mais práticos e higiênicos. 

 

  • Modelos automáticos 

As lixeiras automáticas contém sensores que abrem a tampa de maneira automática, de acordo com a proximidade e, também, possuem um tempo limite para o despejo, evitando o contato direto com os resíduos. 

 

  • Modelos com pedal  

A lixeira com pedal é a opção mais utilizada entre os brasileiros. É muito comum vermos esse tipo de lixeira em todos os ambientes, não apenas no banheiro, isso porque o contato com a tampa da lixeira é quase zero, já que usamos os pés para a abertura. 

 

  • Modelos basculantes 

As lixeiras com tampas basculantes, ao mesmo tempo que facilitam a abertura para o descarte, impedem que os resíduos fiquem expostos. Ideal para o seu banheiro.

 

Confie em quem entende do assunto!

O planeta sofre com uma quantidade alarmante de lixos descartados de maneira inadequada todos os dias, portanto, o nosso principal objetivo é orientar a todos os nossos clientes e, também, leitores, as melhores práticas e cuidados para preservar e organizar qualquer ambiente.

A Reis Lixeiras é uma empresa líder, confiável e capacitada, que sempre busca inovações e excelência em todos os serviços, do atacado até o varejo

Fique ligado aqui no blog. Para saber mais, clique aqui