As lixeiras são itens fundamentais para que os ambientes permaneçam limpos e organizados, evitando a proliferação de bactérias que, eventualmente, nos transmitem doenças. Geramos resíduos o dia inteiro, portanto, é necessário que existam lixeiras posicionadas em todos os ambientes da nossa casa. Além de facilitar a reciclagem, as lixeiras também são ótimos itens decorativos, especialmente em escritórios e empresas. 

No post de hoje, separamos os 7 melhores cestos de lixo para o seu dia a dia. Continue a leitura! 

 

Lixeira para a cozinha 

Na cozinha, as lixeiras devem ser resistentes, compactas e, de preferência, feitas com materiais anti bactericidas, como, o plástico polipropileno e o aço inoxidável. 

Neste cômodo, os modelos devem ser de fácil manuseio e, acima de tudo, higiênicos, portanto, as lixeiras automáticas são ideais. 

 

Lixeira para o banheiro 

Nos banheiros, não é possível encaixar um modelo grande sem comprometer o espaço, afinal, são cômodos pequenos. As lixeiras maiores demoram mais tempo para encher e, consequentemente, geram fortes odores. 

Para que não haja acúmulo de lixo e evitando ao máximo o contato com as mãos, os modelos em aço inox com pedal são a escolha perfeita. 

 

Lixeira para o escritório

Nos escritórios, os resíduos descartados são secos, ou seja, as lixeiras não precisam de tampa para a retenção de odores, os modelos abertos são ideais e, também, práticos. 

Para este cômodo, é essencial que as lixeiras sejam de fácil manuseio e, acima de tudo, bonitas, para agregar valor ao ambiente corporativo. O cesto telado em aço inox atende essa demanda muito bem. 

 

 

 

Lixeira para a calçada

Nas calçadas, é importante que as lixeiras comportem a quantidade de lixo produzido e, de preferência, que sejam modelos fechados para retenção de odores e resistentes à exposições climáticas, como, Sol e chuva. 

Para isso, o carrinho coletor de lixo de 360 litros com pedal é a solução adequada. 

 

Lixeira infantil

Casas com crianças também precisam de lixeiras para o descarte de fraldas, lenços umedecidos, entre outros. 

Para isso, as lixeiras em plástico polipropileno são perfeitas, pois, não acumulam odores, de fácil higienização e, graças ao pedal, não é necessário o contato direto com as mãos.   

 

Lixeira para condomínio

Por lei, os condomínios devem dispor lixeiras para auxiliar no descarte adequado dos resíduos. As lixeiras devem ser de litragem igual ou superior a 1000L, para comportar todo o lixo gerado pelos moradores. 

Além disso, o modelo deve ser resistente a exposições climáticas e raios UVB, assim, o container de lixo rotomoldado com reforço em chapa de aço é a solução adequada. 

 

Lixeira para a coleta seletiva 

É importante o uso de lixeiras próprias para a prática da coleta seletiva, de preferência, com cores e nomenclatura para a identificação dos resíduos. 

Com isso, as lixeiras para coleta seletiva em aço inox com aro colorido são perfeitas. Práticas, discretas e de alta qualidade. 

 

 

 

Gostou das dicas? 

O nosso principal objetivo é orientar a todos os nossos clientes e, também, leitores, as melhores práticas e cuidados para preservar e organizar qualquer ambiente.

A Reis Lixeiras é uma empresa líder, confiável e capacitada, que sempre busca inovações e excelência em todos os serviços, do atacado até o varejo. Aqui, você encontra as melhores lixeiras para empresas, casas, escolas, condomínios, hospitais e muito mais. Fale conosco!