A escolha de uma lixeira vai muito além de um modelo bonito. É necessário avaliar alguns pontos importantes, como, a tampa, a litragem e, principalmente, o material. Independente do ambiente, as lixeiras precisam ser higiênicas, afinal, nelas são depositados todos os tipos de resíduos que produzimos durante o dia. 

No banheiro e na cozinha, que são os locais onde depositamos o lixo orgânico, as lixeiras devem ser confeccionadas em materiais extremamente resistentes e, acima de tudo, que não acumule odores. Em ambientes industriais, os pré-requisitos são os mesmos. Continue a leitura e confira quais são os melhores materiais para a escolha das lixeiras. 

 

Por que as lixeiras precisam ser confeccionadas em materiais específicos?

Antes de tudo, devemos entender o porquê da escolha do material adequado para a lixeira. Como citamos acima, as lixeiras armazenam todo o tipo de resíduo que geramos e são dispostas em diversos locais diferentes, como, banheiros, cozinhas, escritórios, ruas, praças, condomínios, praias… Lixeiras são objetos que encontramos em literalmente todos os lugares que frequentamos e nas indústrias não é diferente. 

Além de armazenarem todo o tipo de lixo, em sua maioria, as lixeiras são dispostas em locais onde há exposições climáticas, como, o sol e a chuva, por exemplo. Portanto, elas precisam ser resistentes a impactos e umidade, altas temperaturas e, também, sanitizantes para a higienização. 

 

Lixeiras em Plástico Polipropileno (PP)

O Plástico Polipropileno (PP) é um termoplástico rígido utilizado em diversas aplicações, tanto domésticas quanto industriais. Isso porque ele possui uma vasta gama de propriedades, como, resistência à tração, baixa absorção de umidade, alta resistência química e, também, altos níveis de temperatura. 

Devido às suas propriedades significativas, esse material é comumente usado para confeccionar baldes, embalagens, móveis, para-choques e diversos outros objetos, inclusive lixeiras. O nosso estoque conta com diversos produtos confeccionados em PP, como: 

 

Lixeiras em Aço Inoxidável (Inox)

O Aço Inox é uma liga metálica composta de ferro, cromo, carbono e níquel, compostos químicos que o tornam um material extremamente resistente à corrosão e aos altos níveis de temperatura. Diferente dos outros tipos de metal, o aço inox não oxida nem enferruja, o que é um grande diferencial, especialmente para objetos como as lixeiras, por exemplo.

O responsável por essa resistência é o cromo, pois, dependendo da quantidade em sua composição, ao entrar em contato com o oxigênio forma uma película protetora sobre a superfície do aço, que o torna impermeável. Confira abaixo algumas soluções em aço inoxidável: 

 

Conte com os especialistas no assunto!

O planeta sofre com uma quantidade alarmante de lixos descartados de maneira inadequada todos os dias, portanto, o nosso principal objetivo é orientar a todos os nossos clientes e, também, leitores, as melhores práticas e cuidados para preservar e organizar qualquer ambiente.

A Reis Lixeiras é uma empresa líder, confiável e capacitada, que sempre busca inovações e excelência em todos os serviços, do atacado até o varejo

Fique ligado aqui no blog, semana que vem tem mais!